E indo no caminho aconteceu que , chegando perto de Damasco , subitamente o cercou um resplendor de luz do céu .(At. 9.3)
Nos últimos dias tenho despertado uma preocupação a respeito das nossas limitações em relação a grandeza do poder de Deus . É bem verdade que reconheço o privilégio de sermos escolhidos para que Ele manifeste seu poder em nós, com o propósito de trazer a humanidade à salvação, mas será que estamos preparados para essa manifestação tão especial?
Meditando na bíblia sagrada encontramos alguns relatos que nos mostram a necessidade de continuamente buscarmos desenvolvimento nesse propósito . Podemos citar exemplo de homens que tinham uma intimidade tão bem desenvolvida com Deus que as manifestações eram gloriosas e harmoniosas.
Abrão tinha uma intimidade tão especial ao ponto de Deus fazer um pacto maravilhoso com ele (Gn 15: 17-18)
Moises desde a sarça ardente (Ex. 3.2) ate o monte Nebo (Dt 34. 1) contemplou várias manifestações divinas; Podemos observar que durante esse período ouve um aperfeiçoamento no seu relacionamento com Deus .
Josué sempre consultava Deus para vencer as batalhas até que Deus deu-lhe um dia longo como estratégia contra o inimigo (Js 10.12-15)
Daniel, sua intimidade era tão grande com Deus que lhe serviu como interprete. (Dn 5 .24- 29)
Ouve um longo período de silêncio de Deus para com o homem e podemos observar no novo testamento que o homem perdeu essa intimidade com Deus .
Jesus Cristo , desde seu nascimento e toda sua vida e ministério terreno , buscou a readaptação do homem com o sobrenatural de Deus . Esse privilégio tem chegado a nós pelo morte e ressurreição de Jesus Cristo e no Espírito Santo enviado por Deus , para que nos aperfeiçoássemos nesse propósito e esperança ao final de sermos transformados em um corpo glorioso e elevados a Deus . (1 Ts 4.15-18) Estejamos preparados!
CNPJ: 15.724.721/0001-11
Av. Henry Wall de Carvalho, Nº 4578 - Bairro: Tabuleta
Teresina / PI
Fone: (86) 3211-9765
E-mail: [email protected]