CentroTerapeutico e Reabilitação Manancial da Vida - CTRMV | Noticia | CEMADEPI

CEMADEPI



Notícias

Postado em 05/07/2017 10:41:18

CentroTerapeutico e Reabilitação Manancial da Vida - CTRMV


O Centro Terapêutico e Reabilitação Manancial da Vida – CTRMV foi criado em Julho de 2013 com o intuito de reabilitar pessoas para o convívio social ao passo que apresenta a palavra de Deus como apoio para auxiliá-lo na difícil caminhada de restauração familiar.

Metodologia

Estudos comprovam que o uso indiscriminado de drogas tem como consequência o surgimento de problemas familiares, físicos, financeiros, profissionais, sociais, psicoemocionais, morais e, até mesmo, legais. Desse modo, quando o dependente químico chega ao tratamento, torna-se evidente que áreas relevantes de sua vida estão prejudicadas. O CTRMV, disponibiliza todo suporte necessário para o auxilio na resolução desses conflitos.

Em nosso centro adotamos o regime de internação, no qual o paciente está protegido do contato com as drogas, tornando o ambiente um facilitador para seu processo de reabilitação. Utilizamos o método que aborda o indivíduo por três enfoques:

1. Orgânico: Efetuando a desintoxicação, através de uma alimentação balanceada e da prática de atividades físicas.

2. Mental: São feitos trabalhos de conscientização e reconstrução de pensamentos disfuncionais com o auxílio de uma equipe especializada.

3. Espiritual: Buscamos o equilíbrio espiritual do indivíduo, através de reuniões, palestras, estudos e orações.

O aluno é mantido em regime de internato por um período mínimo de seis meses, onde serão feitas avaliações e diversas atividades terapêuticas periodicamente. Após este período, conforme a avaliação de nossa Equipe especializada, o residente poderá receber alta.

Mantenedor do CTRMV

O Centro é mantido pela ABEMV (Associação Beneficente Manancial da Vida) através de seus associados e mantenedores, bem como através de doações efetuadas por pessoas físicas e jurídicas que se sensibilizam com o trabalho do centro.

Como Ajudar?

Sendo um Mantenedor do Projeto

Tornando-se um mantenedor você receberá um carnê, que poderá ser pago em qualquer agencia bancária, e irá colaborar com uma quantia mensal de sua escolha. Os valores doados serão usados para compra de alimentos e equipamentos para uso do Centro de Recuperação e demais projeto da Associação. Entre em contato e receba o carnê.

Arrecadando Donativos

Você pode arrecadar donativos em sua comunidade, igreja, vizinhança, escola ou mesmo no trabalho. Recebemos as suas doações e caso não possamos utiliza-las para manter o centro, distribuímos entre os alunos mais carentes. Entregue os donativos arrecadados no endereço que consta no link de contato deste site.

Solicitando uma Palestra sobre a Dependência Química

Você pode solicitar uma palestra sobre a dependência química e o seu combate, as palestras realizadas por nossos coordenadores tem o intuito de informar as pessoas sobre as armadilhas das drogas, bem como mostrar o que deve ser feito para superar o vício. Entre em contato conosco para agendar a palestra.

Faça uma doação.

Precisamos de sua doação para manter estes projetos e continuar resgatando vidas, quando recuperamos um dependente químico toda uma família é restaurada e diversos delitos deixam de ser cometidos.

ASSOCIAÇÃO BENEFICENTE MANANCIAL DA VIDA - ABEMV
Banco do Brasil
Ag.5602-2
C.C 39543-9

Ajude-nos em Oração

A luta contra a dependência química é uma batalha que só pode ser vencida com a ajuda de pessoas dispostas a interceder com o seu trabalho e com as orações de pessoas de fé que continuam nos dando força para continuar essa árdua jornada. Por este motivo, pedimos que inclua o Centro Terapêutico de Reabilitação Manancial da Vida em suas orações.


Comentários



© CEMADEPI - Convenção Evangélica de Ministros das Assembléias de Deus do Piauí